Unamos no amor maior!

"Somos todos de uma família só. Muitos se debatem em discussões cansativas cada qual cheio dos seus argumentos absolutos e verdadeiros, mas em nenhum lugar se chega ou chegará. O orgulho e a vaidade imperam no homem como a raiz de uma árvore centenária cravada nas profundezas da terra. Esqueceu-se o homem que o Cristo é um só? Graças a vaidade o homem não enxerga no outro aquilo que é.  Tão pouco enxerga em si os defeitos que aponta aos demais. Jesus nos disse: "ama o teu próximo como  si mesmo" e nós não o fazemos. Prefirimos ser vaidosos, prefirimos dizer que estamos certos. Use-se do livro como se usa um manual de instruções. O homem esqueceu o coração. Esqueceu que, por mais que o cérebro pense, é o coração que nos impulsiona a agir. 

Deixamos as discussões de lado, busquemos a ação. Se sua religião prega o louvor, louve a Deus, ele vai se alegrar e fala com ele do fundo do teu coração, ele vai te ouvir. Se sua religião prega dógmas e eles só trazem o bem para ti e para teu próximo, siga-os. Ninguém é melhor do que ninguém. Somos todos iguais perante Deus, e ele jamais vai nos diferênciar por ter escolhido o caminho X ou Y, mas ele vai nos amar tanto que nos dará a cruz certa para carregar e os amigos certos para que essa cruz não se torne tão pesada.

Nos amemos. Sigamos o exemplo maior. Humildade, humildade, humildade. Todos os dias quando acordar diga sempre: "quero ser menor que um grão de areia e mais trabalhador que o verme, quero amar a todos de olhos fechados e coração aberto, para que eu na minha imperfeição humana não rejeite ninguém"

Paz e luz!!!

0 comentários:

Postar um comentário

About this blog

Seguidores